Blogs Favoritos | Soccerlife no Twitter!

domingo, 3 de julho de 2011

Preview: Brasil x Venezuela

Por: Julio Marcellino

Neste domingo, a partir das 16h, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada na Copa América enfrentando a Venezuela, em La Plata. Confira abaixo os pontos que podem ser decisivos para a definição do primeiro jogo da Seleção.

O comando do chefe

Nas últimas entrevistas coletivas de Mano Menezes, o treinador vem batendo na tecla da marcação no campo do adversário. Essa postura agressiva pode ser essencial para que o Brasil tenha um jogo tranquilo neste domingo.

A Seleção vem mostrando sinais de estar assimilando a mensagem de Mano em relação ao "abafa" no campo ofensivo. Há momentos em que o Brasil sufoca o oponente. Falta, porém, fazer isso com mais consistência.

Diante da Venezuela, que provavelmente se fechará completamente atrás, pode ser importante retomar a posse de bola perto do gol oponente, fazendo com que a equipe não precise elaborar uma jogada muito trabalhada para criar chances de gol.

Um corredor para Daniel

O movimento de Robinho dá duas armas ao Brasil. O jogador do Milan se aproxima de Ganso e Neymar, dando-lhes mais uma opção de passe perto do lado esquerdo do gramado. Além disso, há a já citada passagem de Daniel pelo corredor deixado quando Robinho sai de sua posição original.

A Venezuela joga com duas linhas de quatro, o que geralmente fecha os flancos do gramado para as ações ofensivas. Com Robinho levando o lateral para o centro do gramado, Daniel terá mais liberdade para partir para cima de seu marcador e chegar à linha de fundo.

sábado, 2 de julho de 2011

Mercado fervendo

Por: Julio Marcellino

O mercado europeu continua fervendo para a próxima temporada. A bola da vez vai para o Manchester City que anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo do Arsenal, Clichy. O francês fechou contrato por quatro temporadas com o City, que terá de pagar oito milhões de euros (R$ 18,4 milhões) aos Gunners.

O clube Inglês ainda tenta a contratação do atacante 'Kun' Aguero, do Atlético de Madrid, mas a Juventus estaria disposta a pagar cerca de 35 milhões de euros (R$ 79,2 milhões) e incluir o passe do atacante Amauri.

Ainda na Itália, no Milan especula-se a contratação do meia Nasri. O francês do Arsenal está insatisfeito com a falta de títulos do clube londrino e pode ser o proximo reforço do rubro-negro. A rival Internazionale também tem interesse em tentar contratar o jogador.