Por: Julio Marcellino
Próximos dos jogos Olímpicos de Londres, o técnico Mano Menezes ainda procura pelo plantel ideal. Nesta 'caça' inclui o possível reserva de Pato na seleção, dentre esses motivos podemos explicar a convocação de Leandro Damião, destaque do Internacional, e neste início de temporada um dos mais efetivos camisas 9 em ação no país, e por fim, tem idade olímpica.
Damião, autor de inacreditáveis 13 gols em apenas nove jogos em 2011 era reserva do Inter até o final do ano passado. Ganhou uma chance na largada da nova temporada. E desandou a fazer gols. Em três partidas, contra Pelotas, Ypiranga e Caxias, ele marcou três vezes. Só não fez gols em dois jogos em 2011: diante do Emelec, no Equador, pela Libertadores, e neste domingo, quando reforçou os reservas vermelhos nos 30 minutos finais do empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo.
O jogador mal teve categorias de base. Era atleta de várzea. No Inter, teve que buscar os fundamentos de centroavante nos treinos diários. Em pouco mais de um ano, trocou o time B do Colorado pela Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário