Blogs Favoritos | Soccerlife no Twitter!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Europa: Mercado da bola

Por: Julio Marcellino

O mercado da bola europeu continua em alta, com promessas de transações milionárias para a próxima temporada. Como os campeonatos ainda não acabaram, muitos clubes ainda não anunciaram de maneira oficial seus reforços, mas começam a dar um esboço de quais podem ser.

Na Itália, a palavra contratação está em alta. A Juventus anunciou nesta terça-feira a contratação do experiente Pirlo. O meia atuou por 10 anos com a camisa do Milan, mas estava insatisfeito com a falta de espaço e resolveu mudar de ares. Pirlo assinou por três anos com a "Velha Senhora".

Já a rival Inter está próximo de um acerto com o meia Montolivo, do Fiorentina e da seleção italiana. O clube de Milão está disposto a reforçar seu meio-campo para a próxima temporada e transformou o jogador de 26 anos, em seu principal objetivo na janela de transferências. Outro jogador que passou a estar na mira do clube é Guiseppe Rossi, do Villareal. O atacante foi o grande destaque desta temporada na Europa, mas já estaria verbalmente acertado com o Barcelona.

Indo para a Inglaterra, o treinador do Tottenham, Harry Redknapp, parece ter perdido a paciência com o brasileiro Gomes, e pediu a diretoria que procure um goleiro. E um nome cresce no clube, o do goleiro Stekelenburg, do Ajax e da seleção holandesa. O holandês já falou abertamente sobre o seu desejo de sair e o cenário está pronto para a transferência, com o clube querendo receber uma boa compensação por um jogador que está na Amsterdam Arena desde os 15 anos de idade. Caso confirme a transferência, Stekelenburg atuará ao lado do seu compatriota Rafael van der Vaart.

Na Ucrânia, o Shakhtar se movimenta para trazer outro jogador brasileiro, o atacante Dentinho, do Corinthians. O timão já tem em mãos a proposta de 6 milhões de euros, e a transferência deve ser confirmada na próxima semana. Dentinho será mais um brasuca no clube, que já conta com outros seis, Douglas Costa, Willian, Fernandinho, Jádson, Bruno Renan e Luiz Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário