Por: Julio Marcellino
Foi dramático, mas o Twente venceu o Ajax com um gol do austríaco Janko, a três minutos do final da prorrogação, dando ao clube a vitória de virada por 3 a 2 e o terceiro título da Copa da Holanda. A partida foi disputada no estádio De Kuip, em Roterdã, neste domingo.
O jogo
Campeão em 1977 e 2001, o time de Enschede, que contou com o zagueiro brasileiro Douglas, começou jogando mal e viu o adversário sair à frente no placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de De Zeew. Lorenzo Ebicilio ampliou aos 40, mas Wout Cio iniciou a reação ainda antes do intervalo, aos 45.
O Twente voltou com tudo para a etapa final, chegou ao empate aos 11 minutos, graças a Janssen, e poderia ter chegado ao título ainda no tempo normal.
Enquanto o Ajax, do treinador Frank de Boer, já havia feito suas três alterações durante os 90 minutos, o técnico belga Michel Preud'homme guardou suas mudanças para o tempo extra, e uma delas se mostrou decisiva. Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, Janko, que havia começado na reserva, aproveitou cruzamento de Janssen e fez o gol do título.
Maior campeão da história da Copa, com 18 títulos, o Ajax volta suas forças agora para a disputa do título do Campeonato Holandês, no qual ocupa o segundo lugar, com 70 pontos. O líder é justamente o Twente, que é o atual campeão e lidera a tabela na luta pelo bi, com 71. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, na última rodada da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário