Após uma longa espera de 35 anos o torcedor do City pode comemorar um título na elite do futebol inglês. Yaya Touré foi o grande nome do jogo, marcando o único gol da partida, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O jogo
O Manchester City iniciou com muita força, obrigando o goleiro Sorensen a trabalhar. Balotelli e Tévez criaram oportunidades que acuaram o Stoke no seu campo. Esse panorama manteve-se durante os primeiros 15 minutos de jogo, mas o time de Pulis conseguiu segurar as ofensivas dos City.
O melhor lance do primeiro tempo foi do City. Aos 35 minutos, após Balotelli dividir com Sorensen, a bola sobrou para David Silva, que, sem marcação, chutou por cima do gol.
O segundo tempo começou como iniciou o primeiro: travado e sem muitas oportunidades de gol. O City até apareceu mais, porém era preciosista nas finalizações. David Silva, principalmente, e De Jong perderam boas chances de abrir o placar.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o Stoke perdeu a sua melhor oportunidade no jogo. Após um chute para afastar o ataque adversário, Jones conseguiu aproveitar a bola, passando por Lescott e chutando na saída de Hart. O goleiro inglês conseguiu conter a boa jogada do atacante de Trinidad e Tobago.
Entendendo que precisava colocar o seu time ao ataque, Mancini mudou. O italiano tirou Barry, um volante, e colocou A. Johnson, um winger. A mudança surtiu efeito. Aos 29 minutos do segundo tempo, o Manchester City abriu o placar. Após uma confusão dentro da área, a bola sobrou para Yaya Touré chutar, com extrema violência, para dentro do gol. Sorensen, que vinha bem no jogo, nada pode fazer.
O gol do time de Manchester abriu o jogo e transformou a atmosfera em Wembley. A torcida azul comemorava o título iminente.
A vitória no Wembley, palco sagrado do futebol inglês, deu o título da FA Cup ao City pela quinta vez na história. O time de Mancini praticamente fecha a sua temporada com uma conquista que não tinha há anos. A festa na Cidade de Manchester será grande, já que os dois clubes da cidade se sagraram campeões neste sábado.
sábado, 14 de maio de 2011
Manchester City vence o Stoke e leva a Copa da Inglaterra
Por: Julio Marcellino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário