Por: Julio Marcellino
O meia Alex acertou hoje sua transferência para o Corinthians, por R$ 14 mi. O ex-colorado chega para suprir a carência de meias-esquerdos no elenco alvinegro - com a negociação de Bruno César, o Timão conta apenas com Morais na posição. Segundo a comissão técnica, era o jogador que faltava na equipe para o Brasileiro.
Versátil e técnico, o meia é comparado por muitos como um jogador "à moda antiga". Revelado em 2003 pelo Guarani, Alex se destacou justamente pelo Internacional. No clube, viveu seu principal momento na conquista da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes, em 2006. Além disso, em 2008, o meia também foi artilheiro com grande atuação nas conquistas do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul-Americana, o que culminou em sua convocação à Seleção Brasileira, pelo técnico Dunga.
Com a amarelinha, porém, Alex não conseguiu se firmar. Ficou na reserva e entrou em apenas três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O presidente Andrés Sanchez, agora, tenta buscar apoio dos outros clubes da Série A para conseguir antecipar a janela de transferência internacional, que tem previsão de abertura para o dia 3 de agosto. Se for mantida, Alex poderá estrear pelo Corinthians apenas na rodada 14 do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário