Por: Julio Marcellino
Falcão Garcia parece não ter limites, no jogo de hoje contra o Villareal partida válida pelas semifinais da Europa League, o colombiano marcou quatro vezes na goleada lusitana por 5 a 1. O goleador agora possui 37 gols com a camisa do Porto, superando seu retrospecto no River Plate-ARG em que havia marcado 34 vezes.
Falcão começou sua carreira no Milionarios da Colômbia em 1996, onde permaneceu durante quatro anos. Em 2000, com 15 anos se transferiu para o River Plate, e em 2004 com 19 se tornou jogador profissional. Atuou por mais cinco anos no time argentino, com 90 jogos e 34 gols, conquistando a Taça Argentina em 2007 e o torneio Clausura em 2008.
Em 2009 assinou com o FC Porto por cinco temporadas, no valor de 3,9 milhões de euros. Antes, sua transferência era dada como certa no Benfica, mas a chegada de Oscar Cardozo fez com que o colombiano parasse no time do dragão.
Atualmente, o atacante é o grande destaque da equipe ao lado de seu companheiro Hulk e artilheiro isolado da Europa League com 15 gols, cinco a mais que G. Rossi do Villareal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário