Blogs Favoritos | Soccerlife no Twitter!

domingo, 24 de abril de 2011

Super-Coxa fatura o Paranaense

Por: Julio Marcellino

O Coritiba versão 2011 parece não ter limites. Neste domingo, o time faturou o returno do Paranaense com uma rodada de antecipação e se sagrou bicampeão estadual. O 35º título da história não poderia ter vindo de uma forma melhor: uma vitória por 3 a 0 sobre o maior rival - Atlético-PR (mesmo adversário do título do primeiro turno), em plena Arena da Baixada.

Além de manter a invencibilidade no ano, o Coritiba igualou a marca do Palmeiras de 1996, conseguindo a 21ª vitória consecutiva. O Coxa encerra a participação no Paranaense no próximo domingo, contra o Cianorte, no Couto Pereira.

O jogo

A vida do Coritiba não começou fácil. Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, o Atlético-PR veio disposto a atrapalhar a vida do rival. Comandado por Paulo Baier, o Furacão veio com pressão para cima do Coxa.

Nem com o destempero do zagueiro Manoel, que foi expulso aos oito minutos, após dar uma cotovelada no atacante Bill, os atleticanos deixaram de pressionar.

Mas com a vantagem numérica, o Coritiba equilibrou o jogo. E Bill respondeu a agressão na bola. Aos 31 minutos ele aproveitou a liberdade da marcação para abrir o placar na Arena.

Antes de o intervalo chegar, outro golpe de Bill. O personagem da partida recebeu em velocidade no contra-ataque e mandou de fora da área para o gol. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. Festa do Coxa.

Na volta do intervalo, Adilson Batista preferiu manter o buraco na defesa e mexeu nas peças ofensivas. Mas as alterações tiveram um efeito tímido.

Quem quase fez o terceiro foi Bill. Mesmo sem goleiro, o atacante mandou a chance de ampliar para fora, aos 14.

Na base do desespero, o Atlético conseguiu criar algumas chances. Adaílton e Paulo Baier por pouco fizeram a torcida rubro-negra desentalar o grito de gol da garganta. A entrada de Madson ainda deu mais mobilidade ao Furacão, e só.

O Coritiba ainda colocou a cereja no bolo aos 43 minutos. Leonardo foi lançado em velocidade pelo goleiro Edson Bastos, saiu na cara de Renan e tocou tranquilamente para fechar o placar.

2 comentários:

  1. eu amo o coxa ele é um grande amor para mim na minha vida é lindo bjs,Thais

    ResponderExcluir
  2. coxa eu sou amadoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dele e meu pai tambem é

    ResponderExcluir