Blogs Favoritos | Soccerlife no Twitter!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Libertadores: Preview dos confrontos

Por: Julio Marcellino


O grande destaque da Libertadores, enfrenta um dos piores. Nesta quarta-feira, às 21:50h, a raposa vai até a Colômbia com amplo favoritismo. Mesmo desfalcada do atacante Thiago Ribeiro e do lateral Pablo, o time mineiro possui peças de reposição, como o recém-contratado Brandão. Para a lateral Cuca deve deslocar Marquinhos Paraná e por Gilberto no meio.

É difícil prever o que o Once Caldas planeja para a partida. Isto porque, apesar de jogar em casa, a equipe colombiana deve estar ciente de sua inferioridade técnica em relação ao Cruzeiro, e pode optar por se fechar atrás.

Além disso, há o fato de a velocidade ser um dos principais atributos da equipe. Se jogar na defesa, o time da casa poderá explorar as escapadas de Carbonero, Moreno e Rentería na frente.


Sem dúvida é um dos confrontos mais equilibrados dessa fase. Apesar dos grandes jogadores, o Santos precisa ser cauteloso contra o time mexicano, que costuma aprontar contra os brasileiros.

Ambas as equipes possuem tendências ofensivas, o que deixa a partida mais equilibrada e sujeita a ter muitos gols. O que pode pesar, é a fragilidade da defesa do América que tem deixado a desejar na competição.

Ganso que deve ser vigiado de perto no meio-campo santista precisará de ajuda na articulação. Elano certamente será importante com sua movimentação da direita para o meio, mas o Santos de Muricy tem se ajustado muito pela adaptação de Danilo à função de segundo volante.


Peñarol e Internacional travam um confronto interessante. Apesar do favoritismo colorado, e sempre perigoso enfrentar os uruguaios, que são especialistas nesse tipo de competição.

A superioridade dos jogadores do Internacional é inegável, porém o time gaúcho vive um momento de transição com o novo treinador Falcão, que ainda testa jogadores e formações táticas no time.

Como a maioria das equipes na competição, o Peñarol é um time preferencialmente de contra-ataque, e o Inter precisa ter cuidado com Martinuccio, o grande cérebro da equipe uruguaia. Na frente conta com Mathias Mier, que chama atenção pela técnica.

Para não correr riscos, Falcão talvez tenha que orientar Bolatti a ficar um pouco mais e desconstruir sua linha de quatro para não de deixar o camisa 10 do Peñarol solto.


Após ressurgir na Libertadores, o tricolor carioca enfrenta o rápído Libertad, nesta quinta-feira, às 21:50h, no Engenhão. Como foi um dos piores na primeira fase, o Fluminense joga a primeira em casa, e deve enfrentar um adversário fechado, saindo pelos lados no contra-ataque. Um dos destaques da equipe paraguaia é o atacante Gamarra, que atua pelo lado direito.

É inegável que o Fluminense entra como favorito no jogo, mas com problemas no meio-campo, o argentino Conca ainda não encontrou seu futebol do ano passado, e o lateral Mariano também caiu de rendimento.

Na partida contra o Argentinos Juniors, a equipe encontrou na utilização de Fred como pivô uma boa opção para trabalhar a bola pelo chão. Se Conca chegar perto do jogador que foi no ano passado e voltar a combinar boas tabelas com o camisa 9, o tricolor pode sair com um bom resultado no Rio.

Um comentário:

  1. Cruzeiro, Santos e Inter passam com certa tranquilidade. Flu também passa, mas com dificuldade.

    ResponderExcluir