Por: Julio Marcellino
Um final de semana daqueles no futebol brasileiro, recheado de clássicos estaduais e muita rivalidade. Decisão no Rio, entre Flamengo e Vasco, decisão no Sul com Grêmio e Inter, decisão em São Paulo com dois clássicos de tirar o fôlego envolvendo os quatro grandes e um Ba-Vi espetacular.
Veja abaixo um raio-x dos jogos:
Vasco e Flamengo, o clássico dos milhões, disputam a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com os ingressos esgotados, o jogo promete ser digno da rivalidade entre as duas equipes. O rubro-negro leva um ligeiro favoritismo, pois está a 90 minutos da conquista do título, enquanto o Gigante da Colina tenta quebrar um jejum de anos sem levantar uma taça. Luxemburgo não poderá contar com Léo Moura, mas Ronaldinho Gaúcho tem chances de atuar. No Vasco, Ricardo Gomes não apresenta problemas e conta com a volta do lateral Fágner.
Jogos: 312
Vitórias do Vasco: 119 ( 326 gols )
Empates: 88
Vitória do Flamengo: 133 ( 345 gols )
Maior goleada: Vasco 7 x 0 Flamengo ( 1931 )
São Paulo e Santos decidem no Morumbi, uma vaga na final do Paulistão 2011. Repleto de bons jogadores, o San-São promete muito equilibrio e um futebol de primeira linha. A equipe da baixada vai completa para o jogo, com Neymar, Ganso & Cia, já o Tricolor não pode contar ainda com o seu grande reforço Luís Fabiano e sua principal jóia, o meia Lucas, contundido.
Jogos: 280
Vitórias do Santos: 90 ( 401 gols )
Empates: 66
Vitórias do São Paulo: 124 ( 484 gols )
Maior goleada: São Paulo 9 x 1 Santos ( 1944 )
Eternos rivais, Grêmio e Inter disputam mais uma vez uma decisão de turno. Caso o tricolor vença, garantirá o Gauchão por antecipação. Mas o Colorado vem empolgado com o grande resultado obtido no Centenário contra o Peñarol, e entra como favorito na final, já que a equipe de Renato Gaúcho vem de uma semana conturbada, com derrota em casa na Libertadores para o U. Católica e a dispensa do meia Carlos Alberto.
Até hoje, Bahia e Vitória já decidiram o Campeonato Baiano 27 vezes, com 15 títulos para o tricolor e 12 para o rubro-negro. Neste domingo no Barradão as duas equipes voltam a se confrontar em mais uma decisão. No primeiro jogo deu Vitória, 1 a 0. Sabendo da vantagem, o técnico Renê Simões monta um Bahia diferente, com bastante mudanças em um esquema mais ofensivo para a partida. Do outro lado o experiente técnico Antonio Lopes mantém a mesma equipe e se diz confiante para conquista o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário