Por: Julio Marcellino
A quarta-feira do futebol promete ser emocionante e decisiva para alguns clubes. Santos, São Paulo e Fluminense fazem hoje o chamado 'jogo da vida'.
O Santos busca em casa contra o Colo-Colo a primeira vitória na Libertadores, o time da baixada vem fazendo uma campanha pífia no torneio, com dois empates e uma derrota. Caso tropece novamente e o Cerro vença, o peixe não dependerá mais de suas forças na competição. A matemática santista é simples, vencer os três jogos restantes.
No grupo 3, o tricolor carioca tem pela frente uma tarefa mais complicada. Vencer o Nacional do Uruguai, no estádio Centenário, com expectativa de 50 mil vozes a favor do time local. Além da pressão da torcida, o Nacional é líder do Campeonato Uruguaio e vem no embalo para a partida. Mesmo em terceiro lugar na chave, o Fluminense só depende de suas forças para poder entrar na zona de classificação, já que América-MEX e Argentino Jrs. se enfretam no Estádio Azteca. Um triunfo hoje da equipe carioca pode lhe render até a liderança do grupo, caso haja empate na outra partida.
Já na Copa do Brasil, o São Paulo parece ter uma missão mais fácil. O tricolor paulista precisa reverter a vantagem de 1 a 0 do time pernambucano. Jogando no palco do centésimo gol do goleiro Rogério Ceni, o time de Lucas & Cia. necessita vencer por dois gols de diferença e tentar não sofrer gols. Caso tome o gol, o clube paulista precisará fazer três e a situação ficará mais complicada, já que o Santa repetirá a forte marcação feita no jogo de ida no Arruda.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Grandes no paredão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário