O Real Madrid é o campeão da Copa do Rei 2011. A equipe merengue garantiu o título batendo o todo poderoso Barcelona por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
O time catalão entrou em campo em seu já tradicional 4-3-3. Busquets, Xavi e Iniesta eram os homens de meio-campo. Na frente, Pedro, Messi e Villa.
Já o Real Madrid adotou um 4-1-4-1. Alonso fazia a proteção à defesa. Em frente ao volante, uma linha de apoiadores com Özil pela direita, Khedira e Pepe centralizados e Di Maria do lado esquerdo. Na frente, Cristiano Ronaldo.
O primeiro tempo foi todo marcado pela superioridade do Real Madrid e o sucesso do time de Mourinho no bloqueio ao toque de bola do Barcelona. Marcando o primeiro passe da trama ofensiva, o time merengue matava as jogadas no início e partia em velocidade para supreender uma defesa adiantada e sem muitos resguardos.
Já na segunda etapa, ficou claro que a partida seria bem diferente do primeiro tempo. Xavi, Iniesta e Messi passaram a se movimentar com maior intensidade para ultrapassar a forte marcação do Real sobre o Barça. Assim, o time catalão tomou o controle do jogo.
Devido a pressão do Barcelona nos minutos finais, a equipe madrilenha passou a sair em velocidade nos contra-ataques, o que abriu completamente a partida. O Barça seguia perigoso em suas tramas cadenciadas, enquanto o Real respondia do outro lado do campo com arrancadas em velocidade.
Com o 0 a 0 a partida foi para prorrogação e o Barcelona seguiu com maior iniciativa ofensiva, mas a eficiência defensiva do Real Madrid e sua velocidade nas saídas de contra-ataque eram evidentes. Em um lance trabalhado pelo lado esquerdo, o time merengue chegou ao gol do título, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Marcelo e Di Maria trocaram passes rente à linha lateral. O brasileiro acionou o argentino próximo à linha de fundo e ele levantou para a área, onde Cristiano Ronaldo estava marcado pelo baixinho Adriano. O português aproveitou e subiu para testar firme para o gol, levando a taça para o Santiago Bernabéu.
Casillas, o homem que conquistou tudo
Iker Casillas fez história. O goleiro do Real Madrid encerrou hoje seu ciclo particular conquistando o único troféu que faltava em sua vasta coleção.
O feito na Copa do Rei transforma o goleiro em um mito dentro do Real, já que o goleiro se torna o primeiro jogador espanhol, do Real Madrid, a conquistar todos os títulos, ainda aos 29 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário